CulturaSeixal

SeixalJazz começa amanhã, até 24 de outubro

A 21.ª edição do SeixalJazz vai começar amanhã e decorre até dia 24 de outubro, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal.

A 21ª edição do SeixalJazz vai começar amanhã e decorre até dia 24 de outubro, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, sempre às 22h00.

“O Sexteto de Jazz de Lisboa, com Mário Laginha, Francisco Brito, Mário Barreiros, Edgar Caramelo, Ricardo Toscano e Tomás Pimentel, abre o programa deste ano e é a prova do elevado nível desta edição, que inicia com um coletivo que nasce em 1984 e que surge agora com algumas novidades na formação, acompanhado de uma sonoridade marcadamente contemporânea, a qual foi muito bem acolhida pela crítica e entusiastas”, comunicou a autarquia.

A Câmara Municipal informa ainda que “a par do SeixalJazz, irá estar também patente a exposição Jazz à Vista, na Galeria de Exposições Augusto Cabrita, com inauguração marcada para a próxima quinta-feira, dia 15, pelas 19 horas. Da autoria de XicoFran, esta exposição estará patente até 5 de novembro, sendo que nos dias em que decorre o SeixalJazz (15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de outubro) só encerrará às 24 horas”.

Eis todo o Programa do SeixalJazz:

Dia 15, quinta-feira
Sexteto de Jazz de Lisboa

Banda com uma sonoridade marcadamente contemporânea, que tem tido um bom acolhimento por parte da crítica e marcado presença nalguns dos festivais e dos palcos nacionais mais importantes.

Dia 16, sexta-feira
André Rosinha Trio

O repertório de “Árvore”, lançado em dezembro de 2019 e que mereceu a classificação de 5 estrelas pela prestigiada “Jazz.pt”, abre caminho a novas experiências através de temas originais compostos por André Rosinha.

Dia 17, sábado
TGB

Este trio, composto por tuba, guitarra e bateria, é formado por alguns dos mais aclamados músicos nacionais: Sérgio Carolino, Mário Delgado e Alexandre Frazão, contando já com 3 trabalhos editados: “Tuba, Guitarra e Bateria” (2004), “Evil Things” (2010) e “III” (2019).

Dia 21, quarta-feira
Raon / Figueiredo / Hasselberg

Eduardo Raon (harpa), Luís Figueiredo (piano) e João Hasselberg (contrabaixo) tocam o disco “This Was What Will Be”, editado em abril de 2020, num ambiente de som acústico e eletrónico, improvisação livre e fragmentos de ideias musicais.

Dia 22, quinta-feira
Ricardo Pinheiro / Miguel Amado – LAB

Ricardo Pinheiro e Miguel Amado são dois músicos com quase duas décadas de carreira na primeira linha do jazz nacional, com dezenas de discos gravados e participações em festivais de referência. Em 2020 editaram “LAB”, um projeto criado de raiz e que contou ainda com a participação de 2 impressionantes músicos da nova geração: Tomás Marques (saxofone) e Diogo Alexandre (bateria), vencedores do prémio Jovens Músicos 2019 na categoria de jazz.

Dia 23, sexta-feira
Isabel Rato Quinteto

Isabel Rato é pianista, compositora, arranjadora e produtora, afirmando-se como um dos nomes femininos mais destacados da nova geração do jazz nacional.

Dia 24, sábado
Eduardo Cardinho Quarteto

Eduardo Cardinho estudou vibrafone com Jeffery Davis e já venceu vários prémios ao longo da carreira, tendo vindo a afirmar-se, de forma indiscutível, no panorama do jazz nacional. Este apresenta-se em quarteto na companhia de músicos consagrados, nomeadamente, João Barradas (acordeão), Bruno Pedroso (bateria) e André Rosinha (contrabaixo)”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *