Seixal

Seixal | Tem um doce que gostava de ver premiado? Participe no ‘Concurso de Doçaria’

O município do Seixal tem a decorrer, até 30 de novembro, as inscrições para a participação no ‘Concurso de Doçaria’, iniciativa que integra a Aldeia Natal do Seixal e que pretende divulgar e promover a doçaria tradicional.

Podem participar pastelarias e padarias, doceiros particulares e, ainda, representantes de associações e coletividades.

O prémio a atribuir ao vencedor, no montante de 500 euros (em cartão de compras), será oferecido pelo município do Seixal, sendo atribuído também um Prémio Turismo, a cargo da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa. Serão entregues certificados de participação a todos os concorrentes.

Cada concorrente deverá entregar um exemplar do doce (ou doces) para apreciação do júri e exposição ao público, que terão de ser entregues, obrigatoriamente, até às 14h30 do dia 10 de dezembro, nas instalações da Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense.

A inscrição é gratuita, com o limite de inscrição de 2 doces por concorrente e deverá ser feita até 30 de novembro, através do preenchimento da ficha de inscrição que se encontra disponível nos Serviços Online (separador Turismo), onde poderá também ter acesso às normas de participação.

A cerimónia de entrega dos prémios realiza-se a partir das 16h30 (do dia 10 de dezembro), no palco da Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense.

O júri será constituído por representantes das seguintes entidades: Câmara Municipal do Seixal; Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa; Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal; Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e, ainda, um profissional do setor, que avaliarão os doces através dos seguintes critérios: originalidade, confeção, degustação, ligação às tradições gastronómicas locais ou outro que venha a ser considerado relevante.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *