CulturaSeixal

Seixal | Teatro da Terra inaugura novas instalações na Torre da Marinha

A inauguração da nova sede do Teatro da Terra – Centro de Criação Artística acontece na próxima segunda-feira, 27 de março, às 18h30, num espaço localizado na Torre da Marinha.

As instalações foram cedidas e requalificadas pela Câmara Municipal do Seixal, com um investimento municipal de cerca de 200 mil euros.

O Teatro da Terra, sediado no Seixal desde 2019, tem vindo a apresentar espetáculos teatrais de repertório clássico e contemporâneo, com particular atenção ao público mais jovem, dinamiza um pólo de formação com oficinas de experimentação teatral e realiza workshops de formação artística e técnica no domínio da atividade teatral.

Fundado em 2009 por Maria João Luís (profissional das artes do espetáculo desde 1985) na direção artística e Pedro Domingos (profissional das artes do espetáculo desde 1988) na gestão administrativa e financeira, o Teatro da Terra tem um vasto currículo dedicado ao teatro. Entre 2009 e 2019, esteve sediado na região do Alto Alentejo, onde deixou marca na comunidade e obteve reconhecimento nacional.

«A Câmara Municipal do Seixal reconhece o trabalho de excelência que esta companhia tem feito no concelho, quer na apresentação de peças de teatro de qualidade, quer no seu envolvimento com a comunidade escolar, teatro sénior e companhias teatrais amadoras do Seixal. As novas instalações vão agora criar melhores condições para o desenvolvimento do trabalho da companhia e, consequentemente, para a dinamização da vida cultural no concelho», refere o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *