Seixal

Seixal sem aldeia de Natal mas com seis pontos de fogo de artifício na Passagem de Ano

Presidente da Câmara falou sobre a situação da pandemia, datas festivas e reabertura do terminal fluvial do Seixal.

O Seixal terá “seis pontos de fogo de artificio na noite da passagem de ano, um em cada freguesia (Amora, Corroios, Seixal, Arrentela, Paio Pires e Fernão Ferro), revelou o presidente da Câmara na reunião da passada quarta-feira.

Além disso, “não vamos realizar a aldeia de Natal do Seixal, mas vamos ter um modelo de comemoração a partir do dia 19 de dezembro, com o Pai Natal a visitar também as seis freguesias do concelho”, disse Joaquim Santos.

Haverá ainda “um mercado de natal no Seixal, tal como em Amora e Corroios. Vamos ter várias ofertas e espetáculos itinerantes, com cantores conhecidos que vão fazer o trajeto pelo concelho”.

Covid-19, comércio e reabertura do terminal fluvial

Sobre a atual situação da pandemia, Joaquim Santos recordou que “o Seixal passou de ‘risco muito elevado’ para ‘risco elevado’, o que significa que a população não tem de estar confinada a partir das 13h00 nas próximas duas semanas.

O comércio local também já pode funcionar aos fins de semana à tarde, o que é muito importante. Os números, apesar das oscilações, têm estado em decréscimo. As campanhas de sensibilização que temos vindo a fazer, juntamente com o trabalho dos profissionais de saúde, têm contribuído para estes resultados”.

O terminal fluvial do Seixal vai reabrir oficialmente no dia 14 de dezembro, mas há algo que incomoda o presidente da Câmara do Seixal. “É uma deselegância não termos sido ainda convidados pelo ministro do ambiente. Espero que não se esqueça do convite, já que diz que eu não atendo o telefone”.

Joaquim Santos considera que “apesar de tudo, são boas notícias para o concelho. O que lamentamos é que em todo este processo não se tenham assegurado alternativas para manter o transporte fluvial”, completou.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *