Seixal

SEIXAL – Resíduos industriais estão a ser retirados do Parque Empresarial

Ao fim de vários anos de pedidos a sucessivos Governos para avançar o processo de descontaminação dos solos no Parque Empresarial do Seixal, onde laborou durante décadas a Siderurgia Nacional, iniciou-se a limpeza destes resíduos industriais, segundo informação da autarquia seixalense.

O início dos trabalhos deu-se com a remoção de 21 500 toneladas de lamas da aciaria e de 30 250 toneladas de pós de goela que se encontram depositados acima da cota de terreno no Parque Empresarial do Seixal e até ao momento foram removidas cerca de 6 000 toneladas de lamas da aciaria.

Estes resíduos serão removidos, carregados e encaminhados nas condições legalmente previstas, para o Centro Integrado de Recuperação Valorização e Eliminação de Resíduos Perigosos, propriedade da entidade executante EGEO/SISAV.

A acção surge no âmbito de uma candidatura aprovada pelo POSEUR no valor de 8.7 milhões de euros e prevê-se que a intervenção tenha a duração de seis meses.

Durante a tarde desta segunda-feira, o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins visitou os trabalhos em curso, acompanhado de elementos do executivo da Câmara Municipal do Seixal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *