CulturaSeixal

Seixal recebe 8.ª conferência ‘Big Stuff’

O concelho do Seixal vai receber a oitava edição do Big Stuff, a conferência trienal que promove a preservação de património tecnológico de grandes dimensões, nos dias 28 e 29 de setembro de 2022.

Este ano o tema escolhido é «Trabalhar em Conjunto para uma Conservação e Salvaguarda do Património Industrial e Tecnológico», privilegiando os processos de conservação de património industrial in situ, as experiências e metodologias de conservação operacional de objetos industriais, os agentes e processos de salvaguarda e conservação e a formação de profissionais em conservação de património industrial e tecnológico.

A complementar o programa, realiza-se uma visita ao MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia e ao Museu do Fado, em Lisboa, no dia 27 de setembro, e ao Museu Industrial Baía do Tejo, no Barreiro, a 30 de setembro.

O encontro é organizado pelo Laboratório de Instrumentação, Engenharia Biomédica e Física da Radiação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, e a Câmara Municipal do Seixal, através do Ecomuseu Municipal do Seixal.

As inscrições, programação e condições de participação já estão disponíveis no site desta edição, e a conferência vai decorrer no Auditório do Fórum Cultural do Seixal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *