
‘Pátio da Sustentabilidade’ é a designação da iniciativa que a Câmara Municipal do Seixal vai realizar, no próximo dia 4 de junho (domingo), entre as 10h00 e as 18h00, na Quinta da Fidalga.
O objetivo é assinalar o Dia Mundial do Ambiente, tendo como tema central os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela Agenda 2030.
Com o mote ‘soluções para a poluição plástica’, os visitantes serão convidados a participar em várias atividades que visam a sensibilização para as boas práticas ambientais.
O evento conta com a participação de diversas entidades locais e nacionais nas áreas ambiental, social e económica, abrangendo todas as componentes da sustentabilidade, e em relação às actividades, terá lugar uma aula de ioga para adultos e outra para crianças, uma oficina da medalhística, conversas sobre a medalha contemporânea e sobre a poluição dos oceanos, um mercado de trocas, ações de sensibilização, um passatempo sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e, ainda, uma recolha de alimentos não perecíveis realizada pela Refood, entre outras atividades.
A entrada é livre e os visitantes poderão participar em todas as ações previstas. Apenas o passeio interpretativo e a oficina de medalhística requerem uma inscrição prévia, porque têm um número limitado de participantes.
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito