
Polícias da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial do Seixal detiveram um homem de 25 anos de idade, fora de flagrante delito, para cumprimento de cinco anos e seis meses de prisão efetiva, pela prática de um crime de furto qualificado em 2017.
À data dos factos, a PSP recebeu uma denúncia por furto no interior de residência, e no local verificou que um vidro da janela que dá para o exterior estava partido, e que tinham sido furtados vários eletrónicos, num valor aproximado de 1.000 euros.
Na altura, foram furtados 1 televisão LG; 1 computador HP Notebook, 1 box TV, 1 DVD e cabos de alimentação.
Após a realização de diversas diligências investigatórias em sede inquérito, a PSP conseguiu recuperar os bens furtados, e reuniu prova consolidada contra o suspeito, tendo o mesmo sido julgado e condenado pelo Tribunal Judicial do Seixal à pena de prisão referida.
No entanto, este furtou-se sempre ao cumprimento da pena aplicada, pelo que foi emitido pela Autoridade Judiciária competente um Mandado de Detenção.
A PSP conseguiu agora localizar o homem, que foi conduzido ao Estabelecimento Prisional do Montijo, para cumprimento de pena.
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito