Seixal

Seixal | Processo de realojamento do Bairro da Jamaica abrange mais 119 pessoas

O processo de realojamento dos residentes no Bairro de Vale de Chícharos, conhecido como Bairro da Jamaica, na Amora, vai prosseguir entre hoje, quarta-feira, e a próxima sexta-feira, abrangendo 37 famílias, num total de 119 pessoas.

Esta é uma nova etapa de um processo iniciado em 2018 e que deverá terminar no final do ano, segundo a Câmara Municipal do Seixal.

O levantamento do número de pessoas a viver no bairro foi feito em 2017, altura em que foram recenseadas 234 famílias, cerca de 750 pessoas, que ficaram assinaladas, e com direito a serem incluídas no processo de realojamento de acordo com o protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal do Seixal e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, homologado pela Secretaria de Estado da Habitação.

A autarquia explica que o modelo de realojamento adotado foi o de aquisição e reabilitação de habitações dispersas pelo município com vista a uma integração plena dos moradores de Vale de Chícharos na comunidade seixalense.

Em comunicado, a autarquia assegura que irá continuar a trabalhar, em conjunto com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana e o Ministério da Habitação, para proceder ao realojamento, o mais rápido possível, das 96 famílias que faltam realojar de Vale de Chícharos.

A Câmara Municipal do Seixal prevê concluir este processo, de forma faseada, até final de 2023, procedendo, após cada fase de realojamento, à demolição das construções onde viviam as famílias realojadas e à limpeza integral do terreno.

O financiamento para este realojamento resulta de verbas provenientes de uma candidatura da Câmara Municipal do Seixal ao Plano de Recuperação e Resiliência.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *