Seixal

‘Seixal On’ distinguido em prémios da Plataforma ODSlocal

- publicidade -

A Câmara Municipal do Seixal foi distinguida na categoria ‘Melhor Prática Individual’ na segunda edição dos Prémios da Plataforma OSDLocal, com o projecto ‘Seixal On’, a par com o município de Mértola (Beja) com a iniciativa ‘À Noite no Mercado’.

Os prémios da Plataforma ODSlocal visam distinguir projetos inspiradores de sustentabilidade e de boas práticas da sociedade civil e dos municípios para a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Agenda 2030 das Nações Unidas.

Os vencedores dos prémios ODSlocal foram um projeto que melhora a segurança alimentar de populações carenciadas, outro que estimula o empreendedorismo de mulheres em fragilidade social e uma contribuição para reduzir o lixo marinho plástico.

A Plataforma ODSlocal distinguiu também os municípios que promoveram e desenvolveram «conjuntos de boas práticas e evidenciaram um elevado grau de compromisso com a sustentabilidade local» para a concretização dos ODS, entre eles o município do Seixal.

‘Seixal On’, lançado no início do mês de março de 2020, é uma marca que agrega um conjunto de ideias e projetos assentes em soluções tecnológicas promotoras do conhecimento nas áreas do ambiente, biodiversidade, mobilidade, energia, descarbonização, qualidade do ar e alterações climáticas, tendo como principal objetivo, a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Este projecto integra o Laboratório Vivo para a Descarbonização, o ecorrestaurante Brisa na Baía, quiosques verdes, viaturas eléctricas, pontos de carregamento para veículos eléctricos, ecoponto inteligente, iluminação pública inteligente e contadores de água inteligentes.

As distinções da segunda edição destes prémios foram entregues esta quarta-feira durante a conferência ‘Caminhos, Dinâmicas, Futuros’ que decorreu em Almancil, no concelho de Loulé, distrito de Faro.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *