DestaqueSeixal

Seixal | Município quer disponibilizar 96 habitações de arrendamento acessível dentro de um ano

A Câmara Municipal do Seixal pretende ter disponíveis 96 habitações de arrendamento acessível dentro de um ano.

“É um pouco ambicioso, mas vamos trabalhar para que seja uma realidade, e que se consiga avançar com um parque público de habitação, para quem não tem possibilidades de pagar as actuais rendas especulativas” afirmou o presidente da edilidade.

Paulo Silva respondia desta forma a duas munícipes que participaram na reunião camarária desta quarta-feira, solicitando apoio para habitação social, por se encontrarem em situações de despejo.

“Preocupam-nos muito as questões de habitação, a que todos devem ter direito. Mas também estamos a trabalhar na questão do realojamento, e estamos ainda focados em criar as condições para que quem trabalha, paga os seus impostos, tenha o direito à habitação.”

Para tal, “o município está a trabalhar no programa de arrendamento acessível, e já adquiriu doze lotes de terreno para a construção de 96 fogos, que serão colocados no mercado com rendas na ordem dos 300 euros, valores que vão servir para amortizar os empréstimos contraídos pela autarquia”.

O assunto foi também abordado pelo vereador Bruno Santos, que considerou o problema da falta de habitação como “um flagelo nacional e na ordem do dia, devido à falta de oferta e excesso de procura, mas também causado pelas rendas especulativas”.

O vereador comunista defendeu também que “os casos de despejos de quem cumpriu sempre os seus deveres, deviam ser limitados, porque apenas vêm agravar o problema nesta altura”.

Acerca do trabalho realizado pelo município, destacou que “neste momento, todas as casas camarárias estão ocupadas. Identificámos ainda 17 habitações do Estado sobre as quais já demonstrámos o nosso interesse em que revertessem para o município para serem depois usadas nas respostas de emergência.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *