DistritosSeixal

SEIXAL – Moradores do bairro da Jamaica protestam amanhã junto à Câmara

Está agendada para amanhã, sexta-feira, uma manifestação em frente à Câmara do Seixal para protestar contra a “brutalidade policial” e apelar a “habitações dignas”.

O protesto deve ter início pelas 16h00, com a dinamização de algumas associações, como o SOS Racismo, o Coletivo Consciência Negra,a Plataforma Gueto e a Afrolis – Associação Cultural.

Em declarações à agência Lusa, António Tonga, membro do Coletivo Consciência Negra, disse que a autarquia “tem que assumir responsabilidade perante a realidade do bairro”.

“O objetivo da manifestação é dar o espaço à comunidade para organizar, com o apoio de associações e coletivos do movimento negro, que estão solidários com as condições de que os negros e pessoas da periferia têm sido alvos em relação à questão policial, e da falta de habitações dignas”, referiu António Tonga à mesma fonte.

A tensão no bairro da Jamaica entre a polícia e os moradores começou no passado domingo, devido a “uma desordem entre duas mulheres”, tendo sido a PSP chamada a intervir. Como resultado, ficaram feridas seis pessoas, entre as quais um agente da autoridade.

No início da semana, após uma manifestação em frente ao Ministério da Administração Interna, em Lisboa, tem-se assistido a incêndios a caixotes e viaturas na zona de Loures e Odivelas, bem como o lançamento de cocktails Molotov junto à PSP de Setúbal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

  1. Parece que o país está mesmo numa guerra civil, Mandem mas é para lá a policia anti terrorismo e militares senão esta onda de terrorismo liderado por esse mercenário senegalês e dos lideres do BE nunca mais acaba. Tiros neles!!!! antes que estes selvagens acabem com o resto do país

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *