Seixal

Seixal | Mais 32 famílias realojadas e demolição de edifícios em Vale de Chícharos

A Câmara Municipal do Seixal inicia esta terça-feira mais uma fase do processo de realojamento dos moradores do bairro de Vale de Chícharos, conhecido como Bairro da Jamaika, na Amora.

Esta fase vai abranger 98 pessoas/32 famílias e irá decorrer até ao dia 13 de Abril, altura em que se procederá à demolição das construções onde viviam as famílias realojadas e à limpeza integral do terreno.

Desde que se iniciou o procedimento em Vale de Chícharos, já foram realojadas 396 pessoas, às quais se juntam agora mais 98, num total de 494 pessoas/171 famílias.

A Câmara Municipal do Seixal procedeu, em novembro de 2017, ao levantamento exaustivo de todas as pessoas que viviam em Vale de Chícharos, tendo sido recenseadas 234 famílias, cerca de 750 pessoas, que ficaram devidamente assinaladas e com direito a serem incluídas no processo de realojamento.

Após esta fase, ficam ainda a residir no bairro 64 famílias, cujo realojamento a autarquia prevê concluir até ao final do ano, após o que será concretizada a demolição total dos edifícios.

O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva, explica que «a execução e desenvolvimento deste processo mantém o modelo preconizado em que as famílias são inseridas na malha urbana, de forma dispersa. E a excelente integração das famílias já realojadas na comunidade seixalense revela que a adoção deste modelo de realojamento tem sido um sucesso».

O financiamento do realojamento resulta de verbas provenientes de uma candidatura da Câmara Municipal do Seixal ao Plano de Recuperação e Resiliência.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *