AgendaSeixal

Seixal inaugura Parque Metropolitano da Biodiversidade e festeja 25 de Abril

A primeira fase do Parque Metropolitano da Biodiversidade, na Verdizela, vai ser inaugurado no dia 25 de Abril, anunciou a autarquia.

Este será, segundo a Câmara Municipal do Seixal, o segundo maior da Área Metropolitana de Lisboa.

Nesta primeira fase, o espaço verde conta com 7 hectares e percursos para caminhadas, jogging e passeios de bicicleta, fazendo ligação à Rede de Trilhos de Interpretação Ambiental do município, e o objectivo é que o mesmo venha a cobrir uma área total de 400 hectares, num investimento municipal superior a 547 mil euros.

O espaço tem ainda suporte para bicicletas, iluminação solar com tecnologia LED, um Centro de Interpretação Ambiental, destinado a servir de apoio aos utentes e uma componente de educação, divulgação e observação da natureza e biodiversidade.

O programa do município para celebrar o 25 de Abril inclui ainda a inauguração do Espaço de Jogo e Recreio da Quinta de São Nicolau, do Balcão Seixal Best (nos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal) e da Loja do Empresário no Centro Comercial d’Amora.

Segundo a autarquia, o Seixal Best – Balcão do Empresário dos Setores do Turismo – é um novo serviço municipal criado em parceria com a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal para apoiar os empresários que invistam no concelho nesta área.

A Loja do Empresário vai apoiar a capacitação dos empresários para o desenvolvimento da sua atividade, em instalações cedidas pela Câmara Municipal do Seixal à Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal.

Para a noite de 24 de abril está programado um espetáculo com Dino D’ Santiago e convidados, no Parque da Quinta dos Franceses.

A abertura deste espetáculo estará a cargo de Kady, Soluna, Éllàh, Yeni e Yeri, cinco artistas africanas que cruzaram a vida do músico e nas quais aposta como promessas da música portuguesa

No mesmo espetáculo está ainda prevista a atuação de Gospel Collective e de finalistas do “The Voice”, que vão partilhar o palco com Dino D’ Santiago.

Após o fogo de artifício, que está marcado para a meia-noite, entrarão ao lado do músico os artistas Branko, Vado Más Ki Ás, Prétu e Batukadeiras Madame X.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *