DestaqueSeixal

SEIXAL – Grupo de corajosos inicia tradição do banho de Ano Novo

DR – DIÁRIO IMAGEM

DR – DIÁRIO IMAGEM

DR – DIÁRIO IMAGEM

DR – DIÁRIO IMAGEM

DR – DIÁRIO IMAGEM

“A ideia surgiu-me no dia 16 de Dezembro, em casa e pelas duas da manhã numa noite sem sono” conta Júlio Afonso que confessou estar surpreendido com a adesão de uma iniciativa que nunca tinha ocorrido no Seixal.

O banho foi pontual, e pelas 10h00 deste primeiro dia de 2019, um grupo de cerca de vinte homens (apesar de inscritas, as duas senhoras não compareceram) já fazia o aquecimento na praia do Ti João, no Seixal.

E depois foi o banho nas águas do rio Judeu, vigiados de perto por um barco com dois nadadores salvadores dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal. Seguiu-se um petisco para aquecer os corpos, após um banho nas instalações da Associação Náutica do Seixal.

“Foi muito pouco tempo de preparação, mas o balanço é muito positivo, até estava a contar com menos pessoas, e apesar de tudo esta malta aderiu bastante bem”, referiu Júlio Afonso ao Diário do Distrito.

“Agora, tenha eu vida e saúde isto vai repetir-se, porque queríamos que isto passasse a ser uma tradição nesta terra onde não nasci mas onde moro há muitos anos. O tradicional banho de Carcavelos começou com seis pessoas, por isso isto tem pernas para andar. Não é nada do outro mundo, é mais uma brincadeira com um grupo de pessoas que gosta de se divertir.”

Júlio Afonso destacou também “o apoio moral da Câmara Municipal e da Junta da União de Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires”, e ainda “dos Bombeiros Mistos do Seixal, da Associação Náutica, da PSP, da Sociedade União Seixalense, do Lisboa à Vista, Mundet Factory, Letras e Talhares, Catedral dos Coiratos, mais do que eu estava à espera.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *