Parceiros
CulturaSeixal

Seixal | Festas Populares de S. Pedro começam com concerto de Tony Carreira

Começam amanhã, sexta-feira dia 23 de junho, as Festas Populares de S. Pedro no Seixal. O primeiro artista a subir a palco será Tony Carreira, num concerto agendado para as 22 horas, no Parque Urbano da Quinta dos Franceses.

No Largo da Igreja, estará a em atuação a Orquestra do Básico e Iniciação da Escola de Música do Conservatório Nacional – Polo do Seixal.


No segundo dia de festa, sábado, das 09:00 às 15:00 decorre a Charanga do Rosário, a bordo do bote de fragata “Baía do Seixal”. À tarde, às 15 horas, realiza-se um torneio de xadrez junto ao Núcleo do Sporting Clube de Portugal do Seixal – Espaço Memória Albano Narciso Pereira.

À noite, das 21:30 às 23:30 decorrem pelas ruas do Seixal, a “Aí Vem a Marcha”. No Parque Urbano da Quinta dos Franceses atua às 22:00 o Coro Vozes do Atlântico, com um tribute ao cinema, com as principais obras musicais dos filmes dos anos 80 e 90, como Top Gun, Streets of Fire e Pretty Woman.

No Largo da Igreja, estará Alberto Jesus e Sua Banda – Mornas, Coladeiras e Funanás.

No domingo, a Charanga do Rosário decorre entre as 14:30 e as 15:30, na Estação Náutica Baía do Seixal e ruas do Seixal. Das 15:00 às 17:00 e das 21:00 às 23:00 horas, junto à Estação Náutica Baía do Seixal, assiste-se à Animação da Época, com o tema “descobrimentos”.

A tarde, das 16:00 às 20:00, terá também pinturas tradicionais – Embarcações do Tejo, junto à Estação Náutica Baía do Seixal.

À noite, o desfile pela rua de grupos de folclore decorre às 21:00. A Escola de Artes do Independente Futebol Clube Torrense, com o espetáculo de dança Rewind-Renew Crew, sobe ao palco do Parque Urbano da Quinta dos Franceses, às 22:00.

No segundo palco, realiza-se o Encontro de Grupos de Folclore, que conta com o Grupo de Folclore Estrelinhas do Sul, o Rancho de Danças e Cantares de Vale de Milhaços o Rancho de Folclore Honra e Gloria de Arrentela.

A destacar também que nas manhãs de sábado e domingo, realiza-se um torneio de futebol de praia sub-10 e sub-11, organizado pelo Núcleo do Sporting Clube Portugal do Seixal, na praia do Seixal.

Na segunda-feira, Dino d’Santiago atua no palco 1 e Mário Barradas – A Força das Cantigas no palco 2, às 22:00.

Terça-feira há marchas populares às 21:00, pelas ruas do Seixal. No Jardim da Praça dos Mártires da Liberdade e Av. D. Nuno Álvares Pereira, há Estátuas Vivas – Arte da Imobilidade, das 21:00 às 24:00.

O cabeça de cartaz do dia é Toy. No Largo da Igreja realiza-se o Baile Popular de São Pedro, às 23:30.

No dia 29 de junho, quarta-feira, as Marchas das Canas começam o dia, às 08:00, pelas Ruas do Seixal. À tarde, há pinturas tradicionais – Embarcações do Tejo (16:00 às 20:00) junto à Estação Náutica Baía do Seixal e a Procissão em Honra a São Pedro (às 18:00), pelas ruas do Seixal.

O palco do Parque Urbano da Quinta dos Franceses terá a atuação de Karetus e o do Largo da Igreja o da Banda da Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense.

Na quinta-feira, a música está à responsabilidade de Fábia Rebordão, no palco 1, e de Brothers Soul, no palco 2.

- publicidade -

Na reta final da semana, sexta-feira traz animação com personagens pelas ruas do Seixal, das 18:00 às 23:30. Lura celebra os 20 anos de carreira com um concerto às 22:00 no palco 1 e, no palco 2, há musica de grupos corais, com a presença do Grupo Coral Alentejano dos Serviços Sociais dos Trabalhadores das Autarquias do Seixal, do Grupo Coral Os Gralhas e do Grupo Coral Notas Soltas.

O fim de semana tem zumba e animação musical no São Pedro Solidário, sábado às 20:00, evento a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal no Jardim da Praça dos Mártires da Liberdade.

Teresa Salgueiro atua no Parque Urbano da Quinta dos Franceses e a Banda da Sociedade Filarmónica União Seixalense no Largo da Igreja.

As Festas Populares de S. Pedro terminam no domingo, com Olhò Manjerico das 21:00 às 23:30 pelas ruas do Seixal e com a atuações de Peste & Sida, no palco 1, e de uma noite de fados com Diana Soares e David Ventura no palco 2.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.