Uncategorized

Seixal | Feira de Projetos Educativos no Parque Municipal do Serrado

A Feira de Projetos Educativos decorre de 9 a 13 de maio, no Parque Municipal do Serrado, em Amora, sob o lema «Eu Participo!», tema central do Plano Educativo Municipal que a Câmara Municipal do Seixal promove para a comunidade educativa.

A feira pretende mostrar trabalhos e projetos desenvolvidos pelas escolas do concelho ao longo do ano letivo e, em simultâneo, promover o convívio entre a comunidade educativa e proporcionar a participação dos alunos em atividades culturais, desportivas e recreativas.

Nesta mostra estarão em foco os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que representam as prioridades globais para 2030, com vista a erradicar a pobreza e criar uma vida com oportunidades para todos.

No Parque Municipal do Serrado, as atividades estarão distribuídas por diversos espaços: Rádio Escolar, tenda Sustentabilidade, tenda Artes do Palco, tenda Audiovisuais, Espaço Atividades Lúdicas, Espaço Desporto e Lazer, Espaço Jogos Autónomos, Espaço Segurança na Escola, Espaço Venda de Artigos e Planetário.

Nestes espaços, o programa inclui dança, música e teatro, ateliês, exposições, apresentações, vídeos, jogos e workshops e no exterior haverá insufláveis, pinturas faciais, fantoches, jogos desportivos, patinagem, boccia, entre outras.

Durante a semana, as atividades são dedicadas às escolas, mas no último dia, sábado, 13 de maio, são dirigidas à população em geral, com música, ateliês, jogos diversos, xadrez, venda de livros e sessões de astronomia no Planetário.

A Feira de Projetos Educativos é uma iniciativa da Câmara Municipal do Seixal, realizada em parceria com as juntas de freguesia e a comunidade educativa do concelho.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *