DestaqueJustiçaSeixal

Seixal | Falso polícia chantageou homem por compra de ‘objectos roubados’

- publicidade -

Um homem foi detido, na sequência de mandados de detenção fora de flagrante delito, indiciado na prática de um crime de extorsão agravado, e foi presente pelo Ministério Público do Seixal a primeiro interrogatório judicial.

Conforme a acusação a que o Diário do Distrito teve acesso «existem fortes indícios de que o arguido, em conjugação de esforços com um cúmplice suspeito, decidiu extorquir dinheiro à vítima.

O plano concertado por ambos previa uma abordagem do cúmplice ao ofendido com o intuito de lhe vender bens como relógios, fatos de treino e telemóveis.

Depois, o arguido apresentava-se como agente da polícia, exigindo quantias monetárias sob ameaça de prisão por a vítima ter, alegadamente, efetuado a compra de objetos roubados».

O plano foi levado a cabo e em janeiro de 2019, no decurso de um dos negócios, o arguido apresentou-se ao ofendido como agente da polícia e simulou a detenção do cúmplice, de forma a intimidar a vítima, e exigiu-lhe a entrega de 6.000€, quantia que aquele foi levantar no dia seguinte para entregar ao arguido.

Ainda consoante a acusação, esta situação durou até junho de 2020, com o agora arguido a exigir por diversas vezes quantias monetárias num total global de mais de 125 mil euros, ameaçando a vítima bem como a sua família, e levou ainda o ofendido a efetuar um crédito automóvel no valor de 30 mil euros.

Após o interrogatório judicial, o arguido ficou sujeito às medidas de coação de: proibição de contactos, fiscalizada com meios eletrónicos de controlo à distância; obrigação de não permanecer na área da residência do ofendido; obrigação de não se ausentar para o estrangeiro; obrigação de não adquirir, usar ou deter armas e ainda com apresentações periódicas no Órgão de Polícia Criminal da área da sua residência.

A investigação é dirigida pelo Ministério Público da secção do Seixal do DIAP de Lisboa, coadjuvado pela Polícia Judiciária.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *