DestaqueJustiçaSeixal

Seixal | Falso polícia chantageou homem por compra de ‘objectos roubados’

Um homem foi detido, na sequência de mandados de detenção fora de flagrante delito, indiciado na prática de um crime de extorsão agravado, e foi presente pelo Ministério Público do Seixal a primeiro interrogatório judicial.

Conforme a acusação a que o Diário do Distrito teve acesso «existem fortes indícios de que o arguido, em conjugação de esforços com um cúmplice suspeito, decidiu extorquir dinheiro à vítima.

O plano concertado por ambos previa uma abordagem do cúmplice ao ofendido com o intuito de lhe vender bens como relógios, fatos de treino e telemóveis.

Depois, o arguido apresentava-se como agente da polícia, exigindo quantias monetárias sob ameaça de prisão por a vítima ter, alegadamente, efetuado a compra de objetos roubados».

O plano foi levado a cabo e em janeiro de 2019, no decurso de um dos negócios, o arguido apresentou-se ao ofendido como agente da polícia e simulou a detenção do cúmplice, de forma a intimidar a vítima, e exigiu-lhe a entrega de 6.000€, quantia que aquele foi levantar no dia seguinte para entregar ao arguido.

Ainda consoante a acusação, esta situação durou até junho de 2020, com o agora arguido a exigir por diversas vezes quantias monetárias num total global de mais de 125 mil euros, ameaçando a vítima bem como a sua família, e levou ainda o ofendido a efetuar um crédito automóvel no valor de 30 mil euros.

Após o interrogatório judicial, o arguido ficou sujeito às medidas de coação de: proibição de contactos, fiscalizada com meios eletrónicos de controlo à distância; obrigação de não permanecer na área da residência do ofendido; obrigação de não se ausentar para o estrangeiro; obrigação de não adquirir, usar ou deter armas e ainda com apresentações periódicas no Órgão de Polícia Criminal da área da sua residência.

A investigação é dirigida pelo Ministério Público da secção do Seixal do DIAP de Lisboa, coadjuvado pela Polícia Judiciária.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *