PaísSeixal

SEIXAL – Em dia de furacão foi inaugurada Central de Comunicações e Vigilância da Margem Sul

A Associação de Radio-Amadores do Seixal inaugurou no sábado 13 de Outubro a Central de Comunicações e Vigilância da Margem Sul, que vão passar a funcionar nas instalações da ADUFF, em Fernão Ferro, na Rua D. Carlos I, 1.º. Lote 1164.

Para o evento foram convidadas diversas entidades oficiais, segundo o comunicado emitido, entre eles a Câmara Municipal do Seixal; Junta de Freguesia de Fernão Ferro; Bombeiros; Protecção Civil Municipal e Autoridade Nacional da Protecção Civil, bem como rádio-amadores; PMR’S e a Federação Portuguesa de AIRSOFT.

A inauguração decorreu em simultâneo com um exercício nacional de radio-comunicações civis para emergências, no qual foi explicada aos convidados as valências e meios deste espaço.

«Ainda tivemos a ‘visita’ do furacão LESLIE, que levou a que os membros da Protecção Civil tivessem que se deslocar de imediato para a primeira ocorrência no concelho que por coincidência foi na freguesia de Fernão Ferro.

Infelizmente foi noticiado nos vários órgãos de comunicação social que uma grande área do país ficou sem electricidade, por isso sem comunicações móveis ou fixas.

Ora nos radio-amadores usamos em 90% das nossas comunicações apenas energias alternativas, sendo muitos de nós (e em especial esta associação), possuidora de Geradores Eólicos e Solares para colmatar essas mesmas falhas de energia em casos de emergência», explica ainda o comunicado.

Na inauguração marcaram presença o vereador da Câmara Municipal do Seixal, Eduardo Rodrigues, e da Câmara Municipal de Sesimbra, o deputado municipal Teófilo Costa Fonseca, também na qualidade de radio-amador (VPA10Z); o vereador da Protecção Civil Municipal do Seixal, Marco Teles Fernandes e o adjunto José Carlos Pereira, Mário Pedro Caetano e João Relvas do Clube de Airsoft do Seixal.

Os radio-amadores presentes foram José Lontro – CT2HAD; João Ventura – CT2IDR; Luís Delgado – CT7ADI; Manuel Barros Cardoso – CT1FRA; Paulo Valido – CT1CTN; Pedro Ramos – CT2HQV e Teófilo Costa Fonseca – VPA10Z.

PMR’S E CB’S: Fernando Figueiredo – PMR 4729 / CB 4729; Samuel Marques – PMR 4748 / CB 4748 e Mário Pedro Caetano – PMR 4953 / CB 4953.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *