Seixal

Seixal | Electrão vai recolher grandes eletrodomésticos porta-a-porta no concelho

O Electrão – Associação de Gestão de Resíduos, vai passar a recolher grandes eletrodomésticos porta a porta no concelho do Seixal

O Electrão – Associação de Gestão de Resíduos, vai passar a recolher grandes eletrodomésticos porta a porta no concelho do Seixal a partir de 1 de junho.

Numa primeira fase, este serviço, totalmente gratuito, vai estar disponível na freguesia de Corroios.

As recolhas podem ser agendadas através do número de telefone: 800 26 23 33 ou da aplicação euparticipo.seixal.pt.

No Seixal, as ocorrências no espaço público podem também ser reportadas de forma simples e em tempo real através desta ferramenta.

A equipa de recolha assegurará a movimentação do equipamento desde a casa, arrecadação ou garagem até um veículo de transporte e garantirá o seu correto encaminhamento para reciclagem.

As recolhas serão realizadas ao domicílio, nos dias úteis, entre as 10h00 e as 17h00.

Para solicitar este serviço, os munícipes devem ter pelo menos um eletrodoméstico volumoso, como uma máquina de lavar ou um frigorífico, por exemplo, mas na altura da recolha poderão aproveitar para entregar outros pequenos equipamentos elétricos fora de uso, lâmpadas e ainda pilhas usadas.

Ao contrário do que acontece com as embalagens, com as pilhas e com as baterias, que podem ser facilmente transportadas pelos munícipes para pontos autorizados de entrega, o transporte de grandes equipamentos elétricos, como frigoríficos ou máquinas de lavar, pode levantar problemas a alguns cidadãos que, por várias razões, não têm capacidade de carregá-los até um local de deposição. Esta é uma das barreiras a ultrapassar com este serviço.

Esta solução visa ainda dar resposta ao problema do mercado paralelo associado a este tipo de resíduos,, uma vez que muitos dos equipamentos elétricos de grandes dimensões, que são colocados na via pública para que sejam transportados pelos serviços municipais, acabam por ser desviados do circuito oficial antes da chegada da viatura da autarquia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *