
Um homem de 59 anos foi detido por polícias da Esquadra de Corroios, da Divisão Policial do Seixal, pela prática de crime de ameaça com recurso a arma de fogo.
Os polícias encontravam-se a realizar uma ação de patrulhamento quando foram interpelados por uma mulher que relatou ter sido ameaçada pelo senhorio, momentos antes, com uma foice roçadora. ´
Durante a recolha dos dados, os polícias foram surpreendidos com a chegada do suspeito que ocultava um objecto comprido atrás das costas, que viriam a verificar tratar-se de espingarda de caça, tendo sido de imediato dado ordens verbais para largar a arma.
Verificou-se que a arma se encontrava municiada com dois cartuchos e após diálogo com o mesmo, este informou ter mais munições no interior da residência.
Foi realizada busca domiciliária à sua residência, na qual foi encontrada 1foice roçadeira; 1 faca escondida no meio do colchão (aberta); 2 facas na mesa de cabeceira; 1 catana; 1 caixa com 22 munições próprias para a caçadeira e 4 munições de calibre desconhecido.
Questionado quanto à legalidade da posse de arma de fogo e apesar de ter dito estar legal, não se conseguiu apurar a veracidade.
O detido foi presente à Autoridade Judiciária, para decisão judicial e aplicação de medidas de coacção.
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito