Justiça

SEIXAL – Detido suspeito de raptar e violar menor

Foi detido pela PSP da Cruz de Pau um homem suspeito de ter raptado e violado uma menor de sete anos de idade no passado sábado.

A detenção foi efectuada após uma denúncia de um residente que reconheceu o homem pela descrição que circulava nas redes sociais quando este se encontrava perto de um supermercado na zona da Quinta da Princesa, Amora.

A PSP foi avisada e de imediato enviou ao local uma equipa de intervenção rápida. O suspeito estava junto à Quinta da Princesa, no Seixal e não ofereceu resistência, segundo confirmou ao DN fonte policial.

O suspeito está na esquadra da PSP da Cruz de Pau e ainda não foi entregue à Polícia Judiciária (PJ) que está a conduzir a investigação, uma vez que os crimes em causa – rapto e violação .são da sua competência.

Fonte da PSP disse ao DN que a detenção tinha sido comunicada já ao Ministério Público (MP) e que era este que iria indicar para onde levar o homem. Na base de dados desta força de segurança não há registos nem antecedentes criminais do suspeito, segundo a mesma fonte.

A criança estava a brincar num parque infantil com dois primos mais velhos, de 8 e 9 anos, no sábado, quando foi levada e viria a ser encontrada por um popular na madrugada de domingo, cerca das cinco da manhã. Na altura foi entregue à PSP e levada ao hospital para fazer exames médicos que confirmaram que tinha sofrido abusos sexuais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *