AtualidadeSeixal

Seixal | Chumbado orçamento para 2022 da Junta de Freguesia de Corroios

A Junta de Freguesia de Corroios divulgou na sua página uma nota do executivo (CDU) na qual informa que «surpreendentemente, pela primeira vez, este orçamento não foi aprovado», uma vez que o Orçamento para 2022 teve apenas os votos favoráveis da CDU, os votos contra do PS, PSD e Chega, e a abstenção do BE.

A Assembleia de Freguesia realizou-se na segunda-feira, 27 de dezembro, a primeira do mandato autárquico 2021-2025, no Clube Recreativo e Desportivo de Miratejo.

«Entre outros assuntos, estava a apreciação e votação do orçamento proposto para 2022, também do Plano Plurianual de Ações (PPA) e Plano Plurianual de Investimentos (PPI) para 2022, tendo estes importantes documentos de gestão sido aprovados pelo órgão executivo, mas ‘chumbados’ pelo Partido Socialista, Partido Social Democrata, e Chega que também votou ao lado destes partidos. O Bloco de Esquerda absteve-se» refere a comunicação.

A nota revela ainda que «a par de questões suscitadas quanto à formatação dos documentos, regista-se que entre os argumentos avulso apresentados para a inviabilização destes documentos estruturantes, foram apresentadas situações nunca antes colocadas ao abrigo do Estatuto do Direito à Oposição e/ou reservas quando à sua aplicação, ainda que várias medidas previamente colocadas constem dos documentos apresentados.

Denota-se igualmente a falta de apresentação de qualquer modelo alternativo», e acusam ainda os partidos políticos PS, PSD e Chega, de estarem «mais focados e preocupados com as eleições legislativas de 30 de Janeiro, do que realmente em aprovar um instrumento essencial e fundamental ao desenvolvimento na nossa Vila».

Com o chumbo dos documentos para 2022, «a actividade do Executivo da Junta de Freguesia de Corroios vai limitar-se à gestão corrente, dado não existirem condições para executar competências, estando condicionadas as atribuições de apoios ao movimento associativo popular, o apoio social à população carenciada, forças humanitárias e de segurança», mas garante que «perante a situação criada pelo PS, PSD e Chega, queremos dizer à população que pode continuar a contar com o Executivo da Junta de Freguesia de Corroios e reforçamos que tudo faremos para continuar a trabalhar de modo a que seja possível garantir a normalidade do funcionamento dos nossos serviços».

A Assembleia de Freguesia de Corroios conta com 8 eleitos da CDU, 8 eleitos do PS, 3 eleitos do PSD, 1 eleito do Chega e 1 eleito do Bloco Esquerda.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *