Parceiros
PolíticaSeixal

SEIXAL – ‘Carta Aberta’ de eleitos municipais exige novo orçamento da Câmara

- publicidade -

Os grupos do PS, PSD, PAN, CDS-PP e o Grupo Municipal Somos Fernão Ferro, eleitos na Assembleia Municipal, entregaram hoje, 27 de Dezembro, uma ‘Carta Aberta’ ao presidente de Câmara do Seixal criticando a «estratégia de contra-informação» e o silêncio do executivo CDU para a discussão de alterações ao Orçamento Municipal, que foi chumbado pela oposição naquele órgão.

«Passaram mais de três semanas desde que as Grandes Opções do Plano para 2019 mereceram o chumbo da Assembleia Municipal.

Durante esse período nenhum dos Grupos Municipais subscritores da presente carta recebeu, da parte do executivo camarário, um contacto para trabalhar na melhoria do documento tendo em vista a sua aprovação.

Estávamos cientes, porquanto avisados por V.Ex.ª, de que haveria da parte do Executivo Camarário que V.Ex.ª preside uma estratégia comunicacional de responsabilização da oposição pelo chumbo, o que não sabíamos é que essa estratégia, assente na difusão de contra-informação, deturpações e calúnias, se sobreporia ao interesse do Município e dos seus cidadãos.

Convivemos bem com a estratégia comunicacional da CDU, ainda que se nos afigure desonesta e anti-democrática – sendo que não deixaremos de a denunciar e combater pelos meios ao nosso alcance. Não convivemos bem é com a falta de visão estratégica que a mesma CDU tem para o Concelho e com a falta de respeito que esta evidencia para com os cidadãos ao preferirem o marketing ao diálogo democrático.

Por essa razão e com o mesmo espírito construtivo que mantivemos no passado, vêm agora os Grupos Municipais subscritores da presente carta disponibilizarem-se para dialogar e para construir consensos que vão ao encontro dos interesses da população do Seixal.

Na expectativa das S/ prezadas notícias,

E com o desejo manifesto de que impere o sentido de responsabilidade,

Com votos de Boas Festas,

 

Os Subscritores

Grupo Municipal do Partido Socialista

Grupo Municipal do Partido Social Democrata

- publicidade -

Grupo Municipal do Pessoas-Animais-Natureza

Grupo Municipal do Centro Democrático Social – Partido Popular

Grupo Municipal Somos Fernão Ferro»


SONDAGEM: Qual o seu sentido de voto nas próximas eleições legislativas a realizar no dia 30 de janeiro.
Carregue neste link para votar e partilhe
https://t.me/diariodistrito/1253

Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva no canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que fazemos no seu distrito


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *