Seixal

Seixal | Bombeiros propõem sistema para evitar constrangimentos com ambulâncias em hospitais

A situação complicada que tem ocorrido em muitos dos hospitais, devido à elevada afluência de doentes, leva a que muitas corporações de bombeiros enfrentem constrangimentos, uma vez que as ambulâncias ficam retidas.

O processo de transporte de doentes para os hospitais devia decorrer em poucos minutos, com a entrada do paciente, seguida da triagem, e a saída das ambulâncias para outros serviços de apoio à população.

Mas, mais uma vez, não é isso que está a acontecer, com estas a ficarem retidas, por vezes durante várias horas, devido ao aumento da afluência, que aumenta também o tempo de espera para a triagem.

Durante a reunião camarária no Seixal, que teve lugar esta quarta-feira, o presidente Paulo Silva referiu que “vamos desenvolver contactos com a direção do Hospital Garcia de Orta para apresentar uma proposta dos Bombeiros, de forma a diminuir essa retenção das ambulâncias, que passa pela criação de uma linha de triagem de ambulâncias”.

Sem adiantar muitos pormenores, Paulo Silva frisou que “esta solução vai permitir aos bombeiros continuar a dar a melhor resposta aos munícipes”.

Ainda no campo da saúde, o presidente da autarquia referiu também esperar que “sejam cumpridas as promessas e que em 2023 se inicie a construção do Hospital no Seixal, quando referiu a iniciativa que terá lugar no dia 17 de Dezembro, ‘Mais um Natal sem Hospital no Seixal’.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *