CulturaSeixal

Seixal | Autarquia distingue ficção literária com o ‘Prémio Literário e de Estudos Eufrázio Filipe’

A Câmara Municipal do Seixal vai organizar mais um Prémio Literário e de Estudos Eufrázio Filipe, ao qual se podem candidatar, até final do mês de abril os eventuais interessados.

Este prémio visa apoiar a publicação de obras de literatura e estudos locais, com periodicidade anual e um valor de 5 mil euros por edição.

O prémio é atribuído em três categorias distintas, de forma alternada: Literatura:  Romance, Novela e Conto (na presente edição de 2023), Literatura: Poesia (em 2024) e Estudos Locais (previsto para 2025).

As obras a concurso deverão ser originais, inéditas e não publicitadas por qualquer forma ou meio. No caso do prémio para literatura em 2023, os candidatos têm de ser maiores de 18 anos e naturais, residentes ou que exerçam atividade laboral ou académica no concelho do Seixal. As candidaturas são anónimas e devem ser feitas em envelope fechado, tendo no exterior o pseudónimo adotado pelo autor e a referência: «Prémio Literário e de Estudos Eufrázio Filipe».

Os trabalhos a concurso deverão ser entregues na Biblioteca Municipal do Seixal. A cerimónia de atribuição dos prémios decorrerá no âmbito das comemorações do aniversário do concelho. Este prémio tem ainda por objetivos a valorização da língua portuguesa, a promoção da publicação de estudos de carácter local que contribuam para o enriquecimento e divulgação do património cultural e científico e, ainda, o incentivo ao aparecimento de novos valores em áreas como a literatura e a investigação.

Fonte: Gabinete de Protocolo e Relações Públicas da Câmara Municipal do Seixal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *