DestaqueSeixal

Seixal | Autarquia decreta Dia de Luto Municipal pelo falecimento de António Pires de Matos

A Câmara Municipal do Seixal decreta um dia de luto municipal pelo falecimento de António Pires de Matos

A Câmara Municipal do Seixal lamenta o falecimento de António Pires de Matos, antigo vereador da autarquia, e decreta um dia de luto municipal, que se cumprirá na próxima segunda-feira, dia 5 de junho.

O município apresenta também «as mais sentidas condolências a toda a sua família e amigos».

António Pires de Matos nasceu em 1946 no concelho do Crato, tendo vindo para o Seixal em 1964.

Foi serralheiro e fresador na Fábrica Militar de Braço de Prata entre 1964 e 1965, ano em que foi trabalhar para o estaleiro naval H. Parry & Son.

Esteve na origem do então Clube Infantil das Paivas, que mais tarde foi Clube Vitória das Paivas e, em 1975, passou a Centro Cultural e Desportivo das Paivas, do qual foi sócio n.º 1, presidente da direção e presidente da mesa da assembleia.

Foi membro da Comissão Administrativa da Câmara Municipal do Seixal entre 1974 e 1976. Com as primeiras eleições autárquicas, em dezembro de 1976, foi eleito para a câmara municipal onde exerceu o cargo de vereador durante dois mandatos.

Foi sócio fundador da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho do Seixal, hoje Bombeiros Mistos, tendo sido presidente da direção e também comandante desta corporação.

Na Sessão Solene comemorativa do 176.º Aniversário do Concelho do Seixal, que se assinalou  em 2012, foi distinguido com a atrbiuição da Medalha de Honra, com a qual se distinguem individualidades ou entidades coletivas, cuja ação cívica se tenha salientado por relevantes e meritórios serviços ao desenvolvimento, conhecimento e divulgação dos valores materiais e espirituais do município, do país ou da humanidade, assim como ao bem-estar e qualidade de vida dos cidadãos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *