AgendaSeixal

Seixal assinala Dia Mundial para a Segurança e Saúde no Trabalho

O concelho do Seixal comemora, a 28 de abril, o Dia Mundial para a Segurança e Saúde no Trabalho com a romagem ao primeiro monumento erguido na União Europeia em homenagem às vítimas de acidentes de trabalho e doenças profissionais, na Avenida General Humberto Delgado, Aldeia de Paio Pires.

A iniciativa tem início às 10h30 com concentração na sede da delegação de Paio Pires, da União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, seguindo-se a romagem a pé até à rotunda onde está instalado o referido monumento do artista Sérgio Vicente, culminado com a colocação de um cravão no local.

A iniciativa é promovida pela Associação Nacional dos Deficientes Sinistrados no Trabalho, em colaboração com a Câmara Municipal do Seixal e a União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires.

«Portugal é um dos países da União Europeia com a mais alta taxa de sinistralidade laboral. Este flagelo tem consequências não apenas físicas, mas também psicológicas, sociais e económicas. É de extrema importância alertar para este problema e, em conjunto, encontrar soluções para a diminuição destas situações dramáticas que afetam os trabalhadores e as respetivas famílias», refere o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva, citado em comunicado enviado às redações.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *