AgendaSeixal

Seixal assinala Dia Internacional pela Eliminação da violência contra as mulheres

O Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres vai ser assinalado com uma exposição e desfile motard no concelho do Seixal, que pretendem sensibilizar para o tema.

Celebrado anualmente a 25 de novembro, este dia tem o propósito de alertar para a violência física, psicológica, sexual e social que atinge as mulheres e será assinalado no concelho do Seixal com a inauguração de uma exposição com trabalhos manuais elaborados pelos parceiros da Rede Social do Seixal, relacionados com o tema da violência contra as mulheres, entre as 17h00 e as 18h00, que ficará patente no átrio dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal.

Do programa da inauguração faz ainda parte a atuação da Companhia de Dança Reticências; a apresentação de dados estatísticos sobre a violência, elaborados pela Estrutura de Apoio à Vitima do Concelho do Seixal / Criar-T – Associação de Solidariedade e a leitura de texto pela atriz Maria João Luís, da companhia Teatro da Terra.

Vai ainda decorrer um desfile organizado pela Câmara Municipal do Seixal em parceria com o Grupo Motard Paladinos e a Polícia de Segurança Pública, que vai ter lugar entre as 10h30 e as 12h30, ao longo das zonas ribeirinhas do Seixal e Amora, com o objetivo de convidar a comunidade a refletir sobre o tema.

A violência extrema contra as mulheres é ainda uma realidade em pleno século XXI, o que torna essencial este esforço de sensibilização e reforça a importância do trabalho desenvolvido pelos parceiros da Rede Social do Seixal na sua prevenção e o papel da sociedade civil na sinalização desse crime público.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *