Seixal

Seixal assinala Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres

O concelho do Seixal associa-se às celebrações do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, que acontece a 25 de novembro.

A assinalar esta data será realizada uma ação de sensibilização a alunos da Escola Secundária de Amora, baseada na partilha de histórias de vida de mulheres que sofreram de violência.

A iniciativa conta com a participação de serviços de proximidade que integram o grupo de parceiros da Estrutura de Apoio à Vítima (PSP, Agrupamento dos Centros de Saúde de Almada e Seixal, Instituto de Emprego e Formação Profissional, Centro de Emprego e Formação do Seixal, Divisão Policial do Seixal, Criar-T e Câmara Municipal do Seixal).

No dia 27 de novembro (segunda-feira), a autarquia e os parceiros da Rede Municipal Contra a Violência Doméstica e de Género do Seixal reúnem-se com o objetivo de consolidar e definir objetivos e estratégias de apoio às vítimas de violência doméstica.

Instituído pela ONU, em 2000, o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres assinala a urgência de combater a violência sistémica contra as mulheres, jovens e meninas, que continua a ser um obstáculo à igualdade, ao desenvolvimento e à paz, constituindo uma violação dos direitos e liberdades fundamentais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *