CrimeSeixal

Seixal | Assaltaram sucateiro e estafeta com armas

O Ministério Público do Seixal deduziu acusação, para julgamento em processo comum e com intervenção do tribunal coletivo, contra quatro arguidos pela prática de 2 crimes de roubo, 1 crime de roubo na forma tentada e 1 crime de detenção de arma proibida e um dos arguidos está ainda acusado de outro crime de roubo.

Os factos ocorreram nos dias 27 de março e 3 de abril de 2021, quando os arguidos terão combinado entre si assaltar um estabelecimento de comércio de sucatas.

Aí chegados, três dos arguidos, munidos de facas, terão constrangido os funcionários e clientes que se encontravam no local, exigindo a entrega do dinheiro que se encontrava na caixa registadora (2.975€) e de outros bens, entre os quais um telemóvel, fugindo depois do local num veículo onde se encontrava o outro arguido.

Numa segunda situação, um dos arguidos, na posse de uma faca, terá forçado um estafeta a entregar-lhe o motociclo e a pizza que transportava, tendo sido intercetado, pouco depois, pela PSP e detido, tendo-lhe sido decretada prisão preventiva, medida de coação que se mantém.

Outros dois arguidos encontram-se sujeitos, também, à medida de coação de prisão preventiva à ordem de outro inquérito.

A investigação foi dirigida pelo Ministério Público do Seixal, do DIAP da Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da Polícia de Segurança Pública.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *