Parceiros
CrimeSeixal

Seixal | Assaltantes de lojas dos CTT enfrentam julgamento em tribunal colectivo

- publicidade -

Os três homens detidos na sequência do roubo de dois postos dos CTT em Fernão Ferro e Amora, além do roubo de duas viaturas, vão enfrentar o julgamento, em processo comum, com intervenção de tribunal coletivo, o que significa a presença de três juízes, um presidente e dois adjuntos.

Conforme a acusação do Ministério Público do Seixal, no dia 10 de agosto de 2021, «os arguidos furtaram uma viatura no Feijó com a qual se dirigiram à loja dos CTT de Fernão Ferro, onde entraram de luvas e com as caras tapadas, empunhando cada um uma pistola.

Ameaçaram funcionários e clientes enquanto se dirigiam às caixas de serviço de onde retiraram as quantias monetárias ali existentes no valor total de 15.684,34 euros.»

Ainda de acordo com a acusação, no dia 10 de setembro de 2021, no parque de estacionamento do Hospital Garcia de Orta, «os arguidos roubaram um automóvel depois de retirarem à força do seu interior a condutora e de a terem agredido.

De seguida, na viatura roubada, os arguidos dirigiram-se aos CTT das Paivas, Amora, onde se encontravam funcionários e clientes. Ao entrarem, anunciaram estarem ali para fazer um assalto e exigiram que lhes fosse entregue dinheiro, tendo-se apropriado de 1986.15 euros.»

Os três assaltantes estão em prisão preventiva, depois de terem sido detidos em setembro de 2021.

As acusações são: um arguido pela prática de três crimes de roubo, três crimes de detenção de arma proibida, um crime de furto qualificado e um crime de roubo na forma tentada; um arguido incorre na prática de 3 crimes de roubo, um crime de furto qualificado e dois crimes de detenção de arma proibida; e o terceiro arguido está acusado da prática de dois crimes de roubo, um crime de detenção de arma proibida e um crime de condução de veículo sem habilitação legal.

A investigação foi dirigida pelo Ministério Público do Seixal do DIAP da Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da Polícia Judiciária.


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário