PolíticaSeixal

‘Seixal às Direitas’ acusa PCP de apoiar terrorismo

Num comunicado enviado às redações, a coligação ‘Seixas às Direitas’ «repudia o reiterado apoio da Câmara Municipal do Seixal ao terrorismo no Médio Oriente».

Em causa está um cartaz que foi ostentado no espaço da Festa do Avante!, «patrocinada, em grande parte, pelo município do Seixal», que a coligação considera «de teor ofensivo para o povo que mais tem contribuído para a PAZ no Médio Oriente, nomeadamente, o israelita».

Segundo o comunicado «nesse cartaz, da autoria do cartoonista-ilustrador Vasco Gargalo, podemos observar que o PCP mantém o seu apoio ao terrorismo e às organizações terroristas que continuam a atacar militarmente Israel, que é um estado democrático, soberano e independente, que apenas tem defendido os seus civis e protegido a sua terra.

Este cartaz, mais uma vez, continua a deturpar e a tentar alterar a história sobre o conflito que tem acontecido naquela região, algo que a extrema-esquerda faz como ninguém.»

A coligação demonstra desta forma a «sua solidariedade para com Israel» e pede «desculpas pelas acções da Câmara Municipal do Seixal, que continua a subsidiar financeiramente uma Festa que apoia organizações terroristas».

A Coligação ‘Seixal às Direitas’ é formada pelo CDS-PP, o PDR, o Aliança  e  o MPT.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *