Seixal

Seixal | Aprovado apoio à Associação de Paralisia Cerebral de Almada-Seixal para Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão

O executivo da Câmara Municipal do Seixal aprovou, na reunião pública realizada esta quarta-feira, a celebração de um protocolo com a APCAS – Associação de Paralisia Cerebral de Almada Seixal com vista à construção de um CACI – Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão.

O futuro equipamento, que irá nascer numa área com 629 metros quadrados e que terá capacidade para 30 vagas, terá um custo estimado de 2.058 591 euros, sendo suportado com capitais públicos e privados, cabendo ao município um apoio de 1.322 061,60 euros, a ser amortizado num prazo de 24 meses, com um valor mensal de 55 085,90 euros (pago mensalmente até junho de 2025).

Este investimento surge na sequência da candidatura desta instituição ao Plano de Recuperação e Resiliência, aprovada em agosto de 2022, com o objetivo de realizar esta obra.

Esta obra da APCAS irá receber ações de formação, apoio familiar e aconselhamento parental, atividades de serviço à comunidade, atividades lúdicas, exposições, seminários e workshops, entre outras.

Fonte: Câmara Municipal do Seixal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *