Parceiros
JustiçaSeixal

Seixal | Apresentações semanais e prisão preventiva para trio que furtou cobre de empresa

- publicidade -

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial três detidos fortemente indiciados pela prática de dois crimes de furto, um dos quais qualificado.

Os factos remontam à madrugada de 24 de abril de 2022 quando os arguidos, acompanhados de outros dois suspeitos ainda não identificados, terão cortado a rede de acesso a uma fábrica situada em Paio Pires, Seixal, se se apropriaram de mais de duas dezenas de bobines de fio de cobre, no valor estimado de 10.000 euros.

Tendo sido surpreendidos pela GNR, os arguidos colocaram-se em fuga numa viatura que furtaram.

Na sequência do interrogatório judicial, o Ministério Público promoveu que dois dos arguidos aguardassem os ulteriores termos do processo sujeitos à medida de coação de obrigação de apresentação semanal no posto policial da área da residência e o outro arguido ficasse sujeito a prisão preventiva, sem prejuízo da sua substituição por medida de obrigação de permanência na habitação sujeita a vigilância eletrónica.

O juiz de Instrução Criminal aplicou as medidas de obrigação de apresentação periódica promovidas e a medida de obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica.

O Ministério Público é Seixal é coadjuvado nas diligências de investigação pela GNR.


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário