DestaqueSeixal

Seixal | Apreendida “droga do riso” que já causou 16 mortes

A PSP apreendeu, na semana passada, uma substância denominada de "droga do riso" numa festa ilegal no concelho do Seixal.

- publicidade -

A PSP apreendeu, na semana passada, várias botijas com uma substância denominada de “droga do riso” numa festa ilegal no concelho do Seixal, que já provocou 16 vítimas mortais no Reino Unido.

Trata-se de óxido nitroso vendido em pequenas botijas ou cápsulas, que depois é inalado pelas pessoas através de balões, causando gargalhadas e euforia. Este gás é apenas de uso hospitalar e provoca um efeito anestésico, que por sua vez pode causar dependência, lesões cerebrais e pode matar por asfixia. As autoridades identificaram poucas situações de consumo, mas todas elas na região de Lisboa e Vale do Tejo.

O Correio da Manhã cita, na publicação deste domingo, vários especialistas que revelam que as mortes associadas à “droga do riso” acontecem principalmente por asfixia. Por vezes é “consumido” com sacos de plástico na cabeça para potenciar a inalação do gás, podendo depois causar quedas sem que o consumidor se aperceba, originando lesões ou traumatismos.

Além da morte por vício, pode provocar alterações na memória, depressão e psicose.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui