SEIXAL – António Costa participa em cerimónia simbólica de entrega de chaves a famílias realojadas

DIÁRIO IMAGEM
publicidadeGearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion
Tempo de Leitura: < 1 minuto

O Primeiro-Ministro, António Costa, vai participar esta sexta-feira numa cerimónia que decorre no Edifício dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, relativa à 1.ª fase de realojamento de Vale de Chícharos, que realojou 187 pessoas em 64 novas casas.

O programa inicia-se às 10h00, com a intervenção do presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos, seguida da intervenção do Ministro do Ambiente e da Transição Energética

João Pedro Matos Fernandes, e de António Costa.

Terá ainda lugar a entrega simbólica de uma chave de um imóvel à representante das famílias realojadas, Dirce Noronha. Segue-se uma visita à Torre 10 onde se realizam os trabalhos de demolição e a um imóvel para realojamento das famílias da Torre 10.

A primeira fase de realojamento dos moradores do bairro de Vale de Chícharos, vulgo Bairro da Jamaica, na freguesia de Amora, terminou esta quarta-feira, e nos próximos 45 dias, irá proceder-se à demolição do edifício, que por questões de segurança terá de ser demolido por desmonte de forma faseada, de forma a não colocar em perigo a estrutura dos prédios contíguos.

O processo de realojamento deste lote representa um investimento total de 3 616 050 euros, dos quais a Câmara Municipal do Seixal irá suportar 1 988 827 euros e o Estado Central 1 627 222,50 euros.

A este investimento acresceram cerca de 700 000 euros, de investimento camarário com as despesas com a reabilitação dos imóveis, mudanças das famílias e demolições do lote devoluto, totalizando 2 688 827 euros de investimento da câmara e 1 627 222,50 do Estado.

A 22 de dezembro do ano passado foi assinado um Acordo de Colaboração entre a Câmara Municipal do Seixal, o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana e a Santa Casa da Misericórdia do Seixal, com vista à resolução da situação de grave carência habitacional existente em Vale de Chícharos. Este acordo visa o realojamento das 234 famílias recenseadas e tem um investimento total previsto de 15 172 392 euros, dos quais 8 344 815,60 euros serão suportados pelo município.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome