AgendaCulturaSeixal

Seixal | ‘Antes Que Sequem os Rios’ comemora 80 anos de Adriano Correia de Oliveira

O concerto ‘Antes Que Sequem os Rios’, com Vítor Paulo e convidados, comemorativo dos 80 anos do nascimento de Adriano Correia de Oliveira, realiza-se no dia 18 de fevereiro, às 21h30, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal.

Adriano Correia de Oliveira, nascido em 9 de abril de 1942 em Avintes, no Porto, esteve, ao longo dos seus quarenta anos de vida, sempre do lado da liberdade, da democracia, da justiça social, sempre ao lado do povo.

A sua voz ímpar distinguiu-se pelo timbre e pela clareza que, com enorme coragem, interpretou palavras de luta e resistência contra a ditadura fascista e acompanhou as muitas conquistas de Abril no período revolucionário.

‘Antes Que Sequem os Rios’ é um encontro de amigos, um reencontro com Adriano Correia de Oliveira, que vai contar com as participações dos cantores Vítor Paulo, Maria Anadon, Filipa Pais e Carlos Alberto Moniz e os músicos Tânia Lopes (percussão), Davide Zaccaria (violoncelo), Nuno Tavares (piano), Nuno Pinto (guitarras) e Luís Marques (baixo).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *