Seixal | Acção Directa organiza ‘Protesto Contra a Tauromaquia’ na Aldeia de Paio Pires

A realização de touradas na Paio Pires Arena, durante as Festas Populares que se realizam esta semana naquela localidade do concelho do Seixal, mobilizaram o grupo Ação Directa para um protesto.
«Paio Pires tem uma das mais novas arenas de Portugal. Inaugurada em Agosto de 2018, é considerada uma arena multiusos mas tem sido palco de tortura para divertimento de bárbaros. A tourada promove, incentiva à violência. E deve ter um fim» refere a nota que acompanha o convite realizado nas redes sociais para o protesto.
Este terá lugar no dia 5 de Agosto, entre as 19h00 e as 21h00 «num protesto silencioso e que, certamente, não será fácil pois teremos bastantes aficionados à espera».
O espaço da Arena Multiusos de Paio Pires é propriedade do Paio Pires Futebol Clube, e teve um investimento na ordem dos 368 mil euros da Câmara Municipal do Seixal «para a reconstrução da praça de touros e que tomou também a seu cargo os arranjos exteriores, acessos e áreas de parqueamento», conforme refere a autarquia no Boletim Municipal de 31 de Agosto de 2017.
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito