Parceiros
Seixal

SEIXAL – Abaixo-assinado exige remoção de telheiros com amianto da EB 2/3 Dr. António Augusto Louro

- publicidade -

Os encarregados de educação dos alunos que frequentam a escola-sede do Agrupamento de Escolas Dr. António Augusto Louro, no Seixal, estão a levar a cabo um abaixo-assinado para a retirada dos telheiros de amianto daquele equipamento, no cumprimento da Lei n.º 2/2011 de 9 de Fevereiro que define a remoção de amianto em edifícios, instalações e equipamentos públicos.

Segundo informa a UPAAL – União de Pais EB2/3 Dr. António Augusto Louro «até ao dia 8/11/2018 estamos a recolher assinaturas junto das Escolas do Agrupamento de Escolas Dr. António Augusto Louro com a finalidade de exigir a remoção imediata dos TELHEIROS DE AMIANTO da Escola Sede.»

O documento está disponível na portaria da escola sede e pretende alertar o Ministério da Educação e a Parque Escolar para «o risco de degradação dos telheiros na escola e exigir a sua substituição devido ao risco para a saúde causado pela exposição ao amianto, material tóxico e cancerígeno, proibido na União Europeia desde 2005.»

A Escola Dr. António Augusto Louro foi inaugurada em 1991, e ainda contou com o uso do amianto na sua construção, sendo que há vários anos a situação tem vindo a ser denunciada.


SONDAGEM: Qual o seu sentido de voto nas próximas eleições legislativas a realizar no dia 30 de janeiro.
Carregue neste link para votar e partilhe
https://t.me/diariodistrito/1253

Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva no canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que fazemos no seu distrito


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *