BarreiroCrime

Seis anos de prisão e indemnizações por tentativa de homicídio no Barreiro

- publicidade -

O Juízo Central Criminal de Almada condenou um individuo pela prática dos crimes de homicídio agravado na forma tentada, na pena de 6 anos e 6 meses de prisão efetiva.

A leitura do acórdão ocorreu no dia 13 de julho, e os factos tiveram lugar a 4 de Julho de 2020 no interior de uma habitação, no Barreiro.

O Tribunal deu como provado que o arguido, munido de uma faca e de um ferro de engomar, golpeou, perfurou e atingiu o ofendido nos braços, no abdómen e na cabeça.

A vítima foi socorrida e conduzida ao Hospital do Barreiro, onde foi submetida a uma intervenção cirúrgica ao estômago.

O coletivo de juízes condenou, ainda, o arguido a pagar uma indemnização ao Centro Hospitalar Barreiro-Montijo, E.P.E. no valor de € 24.878,17 (vinte e quatro mil, oitocentos e setenta e oito euros e dezassete cêntimos) acrescida de juros vencidos e vincendos, à taxa legal, desde 17/02/2021 até ao efetivo e integral pagamento.

Foi ainda condenado a pagar ao ofendido a quantia de € 25.000,00 (vinte e cinco mil euros), a título de indemnização por danos não patrimoniais, acrescida de juros de mora.

O arguido já havia sido condenado em processos anteriores pelos crimes de ofensa à integridade física e violência doméstica.

A investigação esteve a cargo do Ministério Público do Barreiro da comarca de Lisboa, coadjuvado pela PSP do Barreiro.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo