País

Segurança Social alvo de ciberataque

O site da Segurança Social (SS) foi alvo de um ciberataque, mas até ao momento ainda não se apuraram factos que permitam concluir “ter havido acesso indevido a dados de cidadãos ou de empresas”, avança a CNN/Portugal.

Segundo aquela estação, a informação foi enviada por e-mail, pelo Instituto de Informática, aos funcionários da Segurança Social, apelando à sua “compreensão” e pedindo que “cumpram todas as acções de protecção que sejam solicitadas”.

Ainda não está identificado o dia do ciberataque, mas o canal de televisão avança que se confirma uma “intrusão intencional e maliciosa na rede informática” da SS, acrescentando que “está em curso a investigação forense deste incidente”.

A CNN indica ainda que o Instituto de Informática “desencadeou de imediato as medidas e procedimentos adequados para este tipo de incidentes, e está a desenvolver todos os esforços, em estreita colaboração com o Centro Nacional de Cibersegurança, Polícia Judiciária e especialistas em cibersegurança, para garantir a segurança do sistema e dos respectivos dados”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *