JustiçaPaís

SEGURANÇA – PSP deteve três homens suspeitos do furto de rodas em vários locais

A PSP deteve três homens suspeitos de pertencer a um grupo que se dedicava ao furto de rodas de viaturas na Área Metropolitana de Lisboa, sobretudo na zona de Almada, que ficaram indiciados por 14 crimes.

O anúncio foi feito pelo comandante da Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa, intendente Resende da Silva, que explicou que os homens, com idades compreendidas entre os 21 e os 27 anos, foram intercetados na passada terça-feira na zona de Benfica, após terem furtado as rodas de duas viaturas no concelho de Almada.

O responsável da PSP referiu que estes homens são suspeitos de pertencer a um grupo que se dedicava há vários meses ao furto de rodas (pneus e jantes) na cidade de Lisboa e nos concelhos da periferia, que actuavam com enorme perícia, que lhes permitia retirar todas as rodas de uma viatura, deixando-a assente em blocos, em cerca de 15 minutos.

Além da detenção destes três suspeitos, as autoridades levaram a cabo diligências de investigação em armazéns, oficinas, garagens e stands de automóveis, das quais resultou a constituição como arguidos de alegados recetores deste material.

Através destas buscas, na zona norte e sul do Tejo, as autoridades conseguiram apreender e recuperar 52 rodas, pertencentes a viaturas de várias marcas e modelos, a maioria Mercedes, BMW e Renault.

As autoridades estimam que o valor total destes furtos e dos danos provocados ascende a 120 mil euros. Entretanto, os três suspeitos já foram presentes a tribunal, para aplicação das medidas de coação, tendo um deles (alegado cabecilha) ficado em prisão preventiva e os outros dois sujeitos a apresentações semanais às autoridades.

Desde Junho e durante os últimos cinco meses, a PSP tem registo de mais de 300 furtos deste género a carros, na zona de Lisboa. Uma média de 60 casos por mês no qual os assaltantes procuravam os alvos e depois vendiam o material furtado por 700 a 800 euros, em stands e oficinas.

Do grupo de assaltantes, um ficou detido, o elemento que a PSP acredita que é o cabecilha, dois outros ficaram com a medida de coação de apresentações periódicas, sendo que dois dos suspeitos já estavam referenciados por furtos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *