AgendaDestaqueNacional

SEGURANÇA – Importância da Meteorologia no combate a incêndios debatida

- publicidade -

A Estrutura de Missão para a Instalação do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais em parceria com a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento realizam a sessão “Fire- weather and Wildfires – the US experience”, no próximo dia 14 de setembro de 2018, pelas 15:00, no Auditório da FLAD, Rua do Sacramento à Lapa, n.o 21, em Lisboa.

Na sessão dirigida pela piro meteorologista Amanda Cunningham, do Minnesota Natural Resources Department, será abordado o papel estratégico da meteorologia no sistema de decisão de combate a incêndios norte-americano. Pretende-se que com a troca de experiências entre os dois países se possa identificar oportunidades de melhoria para o sistema Português.

Este evento, resultado do protocolo entre a FLAD e a AGIF, IP – Agência de Gestão Integrada de Fogos Rurais, é o culminar de um projeto iniciado em 15 de agosto de 2018, que tem permitido a troca de experiências com profissionais portugueses oriundos de múltiplas organizações envolvidas no sistema de prevenção e combate a fogos rurais.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui