SEGURANÇA – Embarcação construída no Alfeite apoia Autoridade Nacional de Proteção Civil

A embarcação esteve apoiar a Autoridade Nacional de Proteção Civil na interdição de outras embarcações no rio onde aeronaves se abasteceram de água na passada quinta-feira.
A lancha de fiscalização “Rio Minho” esteve esta quinta-feira ao serviço da ANPC, com ações de scooping com vista ao combate aos incêndios florestais que deflagraram nos distritos de Braga e Viana do Castelo.
Em nota de imprensa, a Marinha adianta que o <<scooping consiste na interdição de uma área por forma a garantir a segurança das aeronaves na sua missão de reabastecimento de água no rio>>, sendo uma tarefa fundamental de segurança da missão daquelas aeronaves.

A lancha foi construída em 1991 no Arsenal do Alfeite, e está atualmente a atuar no Troço Internacional do Rio Minho, onde fez a sua missão de apoio à ANPC. A sua guarnição é composta por oito militares ao comando do tenente Maio Neves.
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito