Parceiros
MontijoPaís

SEGURANÇA – ‘A Terra Treme 2018’ amanhã

- publicidade -

Esta segunda-feira, 5 de Novembro, repete-se o exercício nacional ‘A Terra Treme’, pelas 11h05.

Todos podem participar neste exercício nacional ao colocar em prática comportamentos simples que podem salvar vidas em caso de sismo.

A iniciativa é promovida pela Autoridade Nacional de Proteção Civil e tem a duração de apenas um minuto, durante o qual os participantes são convidados a executar os três gestos que salvam: BAIXAR; PROTEGER e AGUARDAR.

A ‘Terra Treme’ é um exercício organizado anualmente pela Autoridade Nacional de Proteção Civil que pretende alertar e sensibilizar a população sobre como agir antes, durante e depois da ocorrência de um sismo.

Montijo recebe exercício

com dia de actividades

No concelho do Montijo, este exercício terá lugar na Escola Secundária Jorge Peixinho, com um programa de atividades que se vai iniciar às 10h30, com a sessão de abertura que inclui a performance “À Voltas das Letras” e o enquadramento técnico do exercício.

Às 11h05, inicia o simulacro de sismo e a evacuação de sismo. Após o término do exercício, os alunos do Conservatório Regional de Artes do Montijo vão interpretar Sine Nomine (1987) de Jorge Peixinho, seguindo-se os discursos das entidades oficiais e a entrega de diplomas de participação à escola e de certificados de presença.

O programa de atividades inclui, ainda, uma exposição de meios da Autoridade Nacional de Proteção Civil, dos Bombeiros, do INEM, da Cruz Vermelha e da GNR e demonstrações do funcionamento da plataforma sísmica e de um resgaste com equipa cinotécnica.

 


SONDAGEM: Qual o seu sentido de voto nas próximas eleições legislativas a realizar no dia 30 de janeiro.
Carregue neste link para votar e partilhe
https://t.me/diariodistrito/1253

Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

- publicidade -

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.