JustiçaLisboa

SEF deteve homem por tráfico de seres humanos no Aeroporto de Lisboa

O SEF deteve ontem, no Aeroporto de Lisboa, "um homem de 45 anos, por existência de indícios da prática dos crimes de tráfico de seres humanos.

publicidade

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve ontem, no Aeroporto de Lisboa, “um homem de 45 anos, por existência de indícios da prática dos crimes de tráfico de seres humanos, auxílio à imigração ilegal e uso de documento alheio”.

O detido chegou a Portugal proveniente de Bissau com uma menor de 5 anos de idade, “que identificou como sendo sua filha, alegando que regressava à Bélgica, local onde reside”, especificou o SEF.

No entanto, “durante o habitual controlo de fronteira, o documento da criança levantou suspeitas, pelo que foi solicitada colaboração à Unidade de Identificação e Peritagem Documental do SEF. Após análise detalhada, confirmou-se tratar-se de documento alheio”.

Foi detetada ainda diversa documentação de terceiros, incluindo assento de nascimento assentos de nascimento, certificados de residência, passaportes, uma declaração manuscrita de venda de um passaporte francês no valor de mil euros e vários registos de transferências bancárias.

“Todos os documentos indiciam fraude documental. A menor foi encaminhada pelo SEF para as Equipas Multidisciplinares da Segurança Social e, posteriormente, instalada em casa segura”.

O detido será hoje presente a Tribunal para aplicação das medidas de coação.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui