CrimeDistrito de Lisboa

SEF detém homem refugiado em Lisboa por crime de burla no Brasil

Um homem de 31 anos, procurado por alegadas burlas a 19 pessoas no Brasil em menos de um ano, foi preso nesta quarta-feira por uma equipa especial do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) especializada no cumprimento de mandados internacionais de detenção.

João Paulo Machado encontrava-se refugiado na zona de Lisboa há cerca de três anos. Trabalhava como empreiteiro, e vivia com a mulher e dois filhos.

Segundo o mandado internacional de captura da Interpol que o SEF deu cumprimento, avançado pelo Correio da Manhã, o suspeito agiu em conluio com o irmão, Raphael Machado, que ainda se encontra em fuga.

O modus operandis baseava-se em inúmeros contratos para o fornecimento de materiais de construção a clientes, recebendo o dinheiro, também pela realização de diversas pequenas obras, mas nunca cumpriram o acordado. 

Chegaram a receber o valor total acordado com algumas vítimas, e o sinal de outras, terá acumulado cerca de 600 mil euros.

João Paulo Machado será presente ao tribunal da Relação de Lisboa esta quinta-feira, onde serão aplicadas as medidas de coação, para posterior extradição do suspeito para o Brasil.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *