Sines

Secretário de Estado da Internacionalização visita investimentos de Sines

O Secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, está a realizar esta segunda-feira uma visita a Sines que inclui o Complexo Portuário, Logístico e Industrial de Sines, num périplo organizado pela aicep Global Parques – Gestão de Áreas Empresariais e Serviços, S. A., entidade gestora da ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines.

A visita iniciou-se na Central Termoelétrica de Sines, da EDP Produção, para ficar a conhecer, entre outros, o descomissionamento da central elétrica a carvão e a sua reconversão em fábrica de hidrogénio verde.

Segue-se uma visita ao Complexo Petroquímico de Sines, da Repsol Polímeros, onde está em curso o projeto “Alba”, com a construção de uma fábrica de polietileno e outra de polipropileno.

A visita continua com a verificação das obras de construção do Start – Sines Transatlantic Renewable & Technology Campus, o maior centro de dados verde da Europa, com 495 MW de potência, seguindo-se a Refinaria de Sines, da Petrogal (GALP SGPS) onde está a ser implementada a estratégia “From a grey refinery to a green energy hub”.

O dia termina com uma reunião com a Administração dos Portos de Sines e do Algarve, acompanhando a expansão do Terminal de Contentores de Sines (Terminal XXI), a cargo do concessionário PSA Sines.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *