Atualidade

Secretária de Estado das Migrações pediu exoneração por ‘motivos de força maior’

Sara Abrantes Guerreiro pediu a António Costa para abandonar a pasta de Secretária de Estado das Migrações, e vai ser substituída por Isabel Almeida Rodrigues, que toma posse esta tarde.

Sara Guerreiro terá solicitado a António Costa para ser exonerada, segundo nota da Presidência da República.

Em declarações a partir do Palácio de Belém, Marcelo Rebelo de Sousa garantiu que a demissão se deve «a motivos pessoais de força maior, negando que esteja relacionado com o caso do acolhimento de refugiados ucranianos na Câmara Municipal de Setúbal.

«Foi uma substituição imediata porque, como o senhor primeiro-ministro [António Costa], aliás, me fez saber, e eu percebi, é um pelouro hoje muito importante, ainda mais importante do que nunca, por causa dos refugiados vindos da Ucrânia. Portanto, houve que proceder imediatamente à assinatura da exoneração e à assinatura da nomeação», disse ainda o Presidente da República.

Isabel Rodrigues, de 57 anos, é deputada do PS eleita pelo círculo eleitoral dos Açores e está na Assembleia da República desde 2019. É advogada e foi coordenadora da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos Liberdades e Garantias.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *